Prefeito de Santa Rita anuncia bloqueio total da cidade após aumento de casos de coronavírus

O prefeito de Santa Rita, Emerson Panta (PSDB), anunciou através de um perfil em uma rede social que vai decretar o fechamento da cidade, localizada na Região Metropolitana de João Pessoa, diante do aumento de casos de infectados pelo coronavírus (Covid-19). Segundo fontes consultadas pelo G1, o fechamento deve ocorrer na semana do dia 10 de maio. A prefeitura, no entanto, não divulgou quando vai ser a data de publicação do decreto.

Se a medida for efetivada, Santa Rita vai ser a primeira cidade da Paraíba e uma das primeiras do Brasil a determinar o fechamento total das atividades. A cidade de São Luís no Maranhão e outras três cidades que compõem a Região Metropolitana na capital maranhense anunciaram o bloqueio total no dia 30 de abril. O governador do Pará, Helder Barbalho, foi outro gestor público a sinalizar com a possibilidade de bloqueio total a depender da taxa de isolamento social do estado até o dia 5 de maio.

Emerson Panta explica que a prefeitura tem adotado todas as medidas de prevenção por meio do isolamento social desde o dia 17 de março, quando foi publicado o primeiro decreto pelo gestor municipal relacionado ao coronavírus. Com a decisão, passam a funcionar apenas estabelecimentos essenciais: alimentação, farmácias e postos de combustível. Os demais fecham com a determinação do lockdown.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *