Vereador pede para Cagepa religar água e perdoar dívidas para população manter higiene contra o coronavírus

O vereador do município de Cabaceiras, Elvis Dôso, apresentou um requerimento que pede para  Cagepa  religar o abastecimento de água para as residências que estão inadimplentes, possibilitando que que as famílias possam manter a higiene pessoal e evitar o contágio do coronavírus, como orienta os especialistas.

O parlamentar justificou que na cidade existem várias casas com o abastecimento inadimplente por culpa da Cagepa, que em épocas passadas não fornecia água por conta da seca e continuou cobrando por um serviço que não existia. Dessa forma, muitos moradores não pagavam os boletos que chegavam todos os meses, criando débitos com valores altos para a situação financeira de muitas gente.

Com a pandemia do coronavírus assolando o mundo, o parlamentar está solicitando que a Cagepa libere o abastecimento para as residências, dando as condições necessárias e dignas para as famílias, como pede o Ministério da Saúde.

“Atualmente o município de Cabaceiras tem em média de 1000 residências cadastradas na Cagepa e 300 com o fornecimento interrompido. Como não chegava água e os débitos foram se acumulando, tem situações que são impagáveis, do ponto de vista financeiro de algumas famílias. Nossa reivindicação é para que a Cagepa perdoe os débitos e libera água para população utilizar na higiene pessoal e evitar o coronavírus”, explicou.

Elvis também enviou o documento para o Ministério Público.

Blog do Bruno Lira

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *