Secretaria prepara ‘inquérito’ para retomada das aulas na rede estadual

A Secretaria de Estado da Saúde trabalha na elaboração de um ‘inquérito sorológico’ que irá nortear a retomada das aulas presenciais nas escolas da rede estadual de ensino. A previsão do secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, é de que o estudo seja concluído no prazo de dois meses.

O trabalho será feito com base em uma enquete que será aplicada pela Secretaria de Estado da Educação. Conforme Medeiros, dois mil lares paraibanos serão escolhidos aleatoriamente, desde que tenham pessoas entre 3 e 17 anos convivendo com grupos de risco para o coronavírus.

A enquete está em fase de conclusão e deve começar a ser aplicada em 10 dias. O resultado deve fornecer ao Governo do Estado uma base de dados sobre doentes crônicos e idosos que convivem com alunos da rede estadual. O objetivo é ter segurança para retomada das aulas presenciais de modo que não haja aumento nos índices de infecção pelo novo coronavírus.

“Saberemos o grau de imunidade desta população e a propagação do vírus que ocorrerá após o retorno das aulas presenciais. Serão 2000 lares paraibanos onde existam crianças ,pré-adolescentes e adolescentes de 03 a 17 anos convivendo na mesma casa com idosos acima de 60 anos ou pessoas com fatores de comorbidade associados (diabetes, hipertensão, câncer, renais crônicos, cirróticos, grandes fumantes, enfisematosos, artrite reumatóide, lúpus)”, explicou Geraldo Medeiros ao Portal MaisPB.

MaisPB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *