Senador Álvaro Dias destaca qualidades de Ana Cláudia e diz estar confiante em seu sucesso nas eleições deste ano

O Senador Álvaro Dias, Líder da Bancada do Podemos, ex-governador do Paraná, afirmou durante Live na noite desta sexta-feira, 31, que está confiante no sucesso da pré-candidata a prefeita de Campina Grande, a advogada e ex-secretária de Estado, Ana Cláudia Vital do Rêgo, nas eleições deste ano, por entender que ela reúne as melhores qualificações para o cargo.

“É uma alegria ter Ana Cláudia como pré-candidata dessa grande cidade, que tive o prazer de conhecer em 2018, e desejar-lhe muita sorte. Certamente a população vai honrá-la com o voto e lhe dar essa missão importante de governar essa cidade que é orgulho para os que ai vivem e uma das cidades mais importantes do Nordeste e do Brasil”, afirmou o Senador na Live promovida por Ana Cláudia e que teve como tema: O Brasil pós Pandemia, com foco para os municípios.

Um dos primeiros assuntos tratados durante a Live foi relacionado ao novo Fundeb, aprovado na Câmara dos Deputados e que agora será apreciado no Senado.

O Senador elogiou o novo Fundeb, afirmando que o Governo vai ampliar o investimento do  Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação. “O Fundeb movimenta por ano cerca de R$ 150 bilhões. Na configuração atual, a União arca com 10% desse valor, enquanto os outros 90% vêm da arrecadação de impostos estaduais e municipais. A ideia é subir esses 10% para 23% nos próximos anos”.

O Senador Veneziano Vital (PSB-PB) participou rapidamente da Live fazendo distinção à maneira séria como o Senador Álvaro Dias defende suas ideias e projetos no Senado.

Pós-Pandemia – Especificamente sobre o tema, o Senador Álvaro Dias, pela experiência de ter sido Governador do Paraná e estando no quarto mandato de Senador, afirmou que o vírus chegou ao Brasil por vários fatores, dentre eles a falta de investimentos na saúde em gestões passadas, a falta de planejamento e também a corrupção.

O Senador defendeu a concorrência que está havendo entre Países para que seja encontrada uma vacina para combater a Covid-19: “É uma disputa salutar e que só trará benefícios para todos”.

Os juros cobrados pelo sistema financeiro brasileiro, não apenas no cartão de crédito, mas também em financiamentos bancários, foi outro tema da Live, na qual o Senador Álvaro Dias afirmou que defende uma ampla reforma no sistema financeiro brasileiro, para acabar com o fato de existirem apenas cinco bancos determinando quais taxas de juros o brasileiro tenha que arcar. “Nos Estados Unidos temos 5 mil instituições descentralizadas e aqui temos um Banco Central que não regula isso, por isso meu projeto é mudar isso, com taxa de juros civilizadas”.

Microempresa – Ana Cláudia externou ao Senador sua preocupação em relação ao microempresário no pós pandemia, notadamente porque muitos enfrentam e enfrentarão dificuldades para continuar investindo em seus negócios. Ela defende que a Prefeitura, a partir de 2021, tenha um olhar diferenciado para este segmento, que gera muitos empregos para milhares de pessoas.

Ao final do bate papo, o Senador desejou sucesso à Ana Cláudia na campanha e pronto restabelecimento na recuperação da Covid-19, que lhe acometeu dias atrás, embora na forma mais leve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *