Prefeitura de Sumé autoriza reabertura da feira de gado do município

O prefeito Éden Duarte expediu decreto autorizando a reabertura da feira de gado do município, a partir da próxima segunda-feira, 21. A feira de gado estava suspensa desde o último dia 21 de março, devido à pandemia do coronavírus.

Para a reabertura da feira de animais, a Prefeitura está adotando as medidas necessárias de prevenção ao contágio contra o coronavírus. A Vigilância Sanitária Municipal estará presente com duas equipes. A primeira equipe ficará na barreira sanitária, na entrada da feira, fazendo a desinfecção de veículos, informando sobre o distanciamento necessário entre as pessoas, exigindo o uso de máscaras, disponibilizando álcool em gel para higienização das mãos e verificando a temperatura dos frequentadores.

A  segunda equipe ficará monitorando o ambiente interno da feira, orientando os participantes sobre os cuidados necessários para evitar o contágio da Covid-19, assim como, observando a obrigatoriedade do uso de máscaras e o distanciamento social.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o retorno da feira de animais segue a mesma avaliação que vem sendo feita com a reabertura de outras atividades, levando em consideração a classificação do município no Decreto do Governo do Estado, com bandeira amarela, o que permite a flexibilização de algumas atividades.

O coordenador da Vigilância Sanitária do município, Ricardo Morato, explica que, seguindo o decreto estadual, se permite esse retorno, se os números de casos de coronavírus aumentarem consideravelmente no município, a feira de animais poderá ser interrompida novamente por medidas de segurança e prevenção.

Ascom/PMS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *