Prefeitura de Riacho de Santo Antônio promove curso de qualificação para aperfeiçoar atividades nas barreiras sanitárias

Nesta terça-feira (02), das 13h às 17h, a Prefeitura Municipal de Riacho de Santo  Antônio, em parceria com o Governo do Estado realizaram através da Secretaria de Saúde um Curso de Qualificação em Barreiras Sanitárias, promovido através da Secretaria de Saúde.

O curso teve como o objetivo aperfeiçoar as atividades desenvolvidas pelos agentes que atuam na barreira sanitária instaladas na entrada de nossa cidade, em face da pandemia ocasionada pelo Coronavírus.

A capacitação é voltada para os profissionais de saúde e apoiadores institucionais que participam das abordagens, desinfecção de automóveis, aferição de temperatura corporal e das orientações sobre a Covid-19 direcionadas aos condutores e passageiros dos veículos automotores que diariamente entram no território riachoantoniense.

          
Nesse contexto, os profissionais que atuam na barreira, necessitam estar devidamente capacitados para desempenhar suas atividades de modo satisfatório e com segurança para a equipe e para os usuários do Sistema único de Saúde (SUS)”, explicou Rosineide Brito, Secretária de Saúde.

Assessoria de Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *