Prefeito de São João do Cariri anuncia veículo coletor e parceria com aterro sanitário

O prefeito da cidade de São João do Cariri, Helder Trajano anunciou hoje (30) pelas redes sociais que a gestão municipal está iniciando um processo histórico de colocar fim ao lixão a céu aberto, cuidando da higiene do município e consequentemente do meio ambiente.

Acabar com os lixões a céu aberto tem sido um objetivo de todos os municípios brasileiros, mas só alguns têm conseguido transformar esse objetivo em realidade. Na Paraíba o Ministério Público tem feito campanha junto as gestões municipais para acompanharem os procedimentos necessários.

Em São João do Cariri o prefeito Helder Trajano autorizou a contratação de caminhão coletor e compactador de lixo dando fim ao processo de coleta amador feito em caminhões que não são adequados para o serviço.

O gestor disse que a gestão está dando um fim ao lixão e entrando em um novo tempo de respeito ao meio ambiente e a população da cidade.

“Nossa gestão está dando um fim ao lixão a céu aberto e entrando em um novo tempo de respeito ao meio ambiente e as pessoas. Locamos um veículo especializado na coleta de lixo e fizemos uma parceria para que todo o lixo da cidade seja levado para um aterro sanitário específico para esse fim. Para que tudo ocorra certo precisamos da conscientização de todos em colocar o lixo nos coletores e não adicionar junto ao lixo entulhos ou materiais de ferro”, disse Helder.

Ascom – PMSJC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *