COVID-19: Prefeitura de Caraúbas realizará ajuda as famílias em situação de vulnerabilidade social

O prefeito Silvano Dudu do município de Caraúbas reuniu na tarde desta segunda-feira, dia 30 de Março do corrente, no Centro de Apoio ao Produtor Rural da Secretaria da Agricultura os vereadores que lhes dão sustentação no Poder Legislativo Municipal e os secretários da gestão com o objetivo de elaborar um Plano Emergencial para ajudar as famílias que estão em situação de Vulnerabilidade Social ocasionados pelo coronavírus.

Desde que o vírus COVID-19 surgiu recentemente em nosso país e região, elaboramos um decreto de emergência em saúde pública para que nossa população se prevenisse da Pandemia coronavírus. A secretaria da saúde tem adotado e cumprido as metas estabelecidas e os números não deixam margem para contestação. Não temos nenhum caso suspeito e nem confirmado de coronavírus no município até a data de hoje, afirmou o prefeito.

Mas hoje temos uma preocupação ainda maior com as famílias que sobrevivem da informalidade e foram atingidas de alguma forma com as restrições impostas pelo Governo Federal, Estadual e Municipal. Temos que ter responsabilidade social, além do isolamento social. E essas pessoas precisam de uma ação do governo. O município não recebeu até o momento nenhum auxílio emergencial do governo federal e estadual. O congresso aprovou um auxílio emergencial para as pessoas, mas ainda será sancionado pelo presidente, não foram repassadas orientações oficiais de quando e como irão receber.

As orientações são claras, as pessoas devem ficar em casa. Essa é a única forma de evitar o contágio. Fontes de geração de renda estão paradas e muitas pessoas do município que trabalhavam na informalidade não terão recursos para manter as necessidades básicas de sua família. Com isso, o prefeito, o vice-prefeito, os vereadores e secretários se comprometeram em realizar uma campanha de arrecadação de donativos para ajudar com alimentos as pessoas que se encontram sem renda alguma.

Com essa ajuda, emergencialmente serão atendidas as famílias mais necessitadas. O município irá se comprometer em destinar recursos que garanta nesse período crítico da pandemia de doar pelo menos uma cesta básica por mês para as famílias mais necessitadas, que não possuem renda ou que perderam sua renda devido o isolamento social. Também será lançada uma campanha de arrecadação de alimentos para pessoas que queiram contribuir
Fazemos um apelo para que os funcionários da prefeitura, que terão sua renda assegurada nesse período, entrem na campanha doando dois quilos de alimentos não perecíveis, concluiu o prefeito.

Além de Silvano Dudu participaram da reunião os vereadores Nero Soares, presidente da Câmara de Vereadores, o vice-presidente Fábio Pereira, a vereadora Neide de Assis, primeira secretária da Mesa Diretora, Tomaz Bezerra e o líder do bloco da situação vereador Teinha. Os secretários da Saúde, Leonardo Enéas, secretária da Educação Rhayanne Soraine Fernandes, da Assistência Social, Flávia Quirino, da Agricultura Rone Feitoza, do Turismo, Milena Sylvana, de Obras Públicas e Serviços Urbanos, José Marcelo, das Finanças, Silvio Fernandes e do Transporte Renivaldo Neves.

Seplacom 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *