Projeto oferece sessões de cinema gratuitas em van movida a energia solar, em Cabaceiras

Os moradores da cidade de Cabaceiras, conhecida como Roliúde Nordestina, no Cariri paraibano, terão acesso ao cinema de uma forma diferente neste sábado (8) e domingo (9). O projeto “Cinesolar” levará filmes que serão exibidos gratuitamente em um van movida a energia solar.

No interior do veículo, há 100 assentos para o público, telão com metragem de 200 polegadas, sistema de projeção e som e até um estúdio de gravação. Quando chegam aos locais de exibição, tudo é retirado da van e o cinema é montado em lugares como praças públicas e quadras esportivas.

Cabaceiras, localizada a 166 km de João Pessoa, ficou conhecida como a “Roliúde Nordestina”, por ter sido o cenário de 30 produções, entre documentários e longas nacionais, como “O Auto da Compadecida”, “Canta Maria” e “Cinemas, Aspirinas e Urubus”.

Neste sábado, às 18h e às 19h, acontecem sessões de curtas-metragens com temáticas sustentáveis. Já no domingo, a programação terá às 18h a exibição de curtas-metragens e, às 19h, o filme “Canta Maria”, do diretor Francisco Ramalho Jr. O elenco da obra é formado por atores como José Wilker, Marco Ricca, Vanessa Giácomo, Francisco Carvalho, Eliete Cigarini, Edward Boggiss e Tião D’Ávila.

Durante as sessões de cinema, acontece também a Eco Estúdio Solar, que é uma exposição tecnológica sustentável. Dentro da van, infográficos e monitores mostram como funciona o carro e são passadas informações sobre os princípios básicos da energia solar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *