Obras dos portais de acesso a cidade de Caraúbas entram em fase de conclusão

A Prefeitura Municipal de Caraúbas através da SETur –Secretaria do Turismo e a SOPSUR – Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos estimam que até a primeira semana do próximo mês de Fevereiro a construtora AF Engenharia estará concluindo as obras de construção dos 03(três) portais de acesso a cidade de Caraúbas.

Uma obra estimada em R$ 304.000,00 (Trezentos e Quatro Mil Reais) oriunda de recursos do Ministério do Turismo através de Emenda Parlamentar apresentada pelo senador José Maranhão ainda no ano de 2016 e que somente em 2018 pode ser licitada e contratada a empresa para edificação da obra.

De acordo com a engenheira civil, Marina Borges de Oliveira, a Prefeitura de Caraúbas foi responsável pelo projeto de arquitetura, de engenharia e executivo, algo que inexistia quando da posse da atual gestão. Graças a uma parceira entre várias secretarias dentre as quais, Planejamento, Educação, Turismo e Obras Públicas foi possível várias ações conjuntas que transformaram um sonho numa realidade.

Um edital foi elaborado para que alunos da rede pública municipal de ensino fossem os responsáveis por apresentar a idéia do que seriam os portais de acesso a cidade de Caraúbas, desde que cumprindo requisitos mínimos estipulados pelo cadastro junto ao MTur, a exemplo, das riquezas naturais, culturais, econômicas e turísticas do município.

Concorreram mais de 100(cem) desenhos elaborados pelos alunos do município, que foram avaliados por uma comissão formada por historiadores, professores e de pessoas ligadas ao patrimônio municipal. Após análise minuciosa foram selecionados e escolhidos 03(três) desenhos que tiveram de passar por uma adaptação arquitetônica e de engenharia para que pudessem ser edificados.

De acordo com a secretário do Planejamento, Eduardo Belo, as três alunas selecionadas receberão um prêmio a ser entregue pelo prefeito Silvano Dudu quando da inauguração das obras dos portais que deverá acontecer no próximo mês de março do corrente.

Seplacom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *