Deputado apresenta projeto para interligar região do Cariri com águas do São Francisco; saiba os detalhes

Imagem do canal da Transposição do Rio São Francisco

O deputado estadual, Moacir Rodrigues assumiu o mandato de deputado tendo como principal bandeira de luta, os recursos hídricos da Paraíba, a distribuição igualitária do liquido precioso, que gera igualdade social e condições dignas de sobrevivência numa sociedade justa.

No projeto intitulado de “Ramal do Cariri” beneficia diretamente a região do Cariri, que recebeu o eixo leste da Transposição do Rio São Francisco. O deputado propõe que a partir de Monteiro, porta de entrada das águas do São Francisco na Paraíba, seja feito a distribuição da água.

As cidades beneficiadas com o projeto serão: Sumé, Serra Branca, Taperoá, Prata, Livramento, São José dos Cordeiros, Parari, Amparo, São João do Cariri, Gurjão, Ouro Velho, Congo, Santo André, além de outras cidades que serão afetadas indiretamente tais como Campina Grande, Boa Vista, Pocinhos, Areial, Cabaceiras, Montadas, Puxinanã, Olivedos, Soledade, Juazeirinho, Assunção, Salgadinho, Desterro, Areia de Baraúnas Cacimbas, Passagem, São Domingos do Cariri, Coxixola e Esperança.

Moacir Rodrigues tem percorrido cidades do Cariri conversando com prefeitos, vereadores e lideranças para apresentar essa proposta, que segundo o parlamentar será a redenção da região. A expectativa é que o projeto atenda algo em torno de 500 mil pessoas.

Veja o gráfico ilustrativo do Ramal do Cariri:

Blog do Bruno Lira

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *