Boqueirão sofre com falta de água nas torneiras e internautas criticam Cagepa

O Açude Epitácio Pessoa, segundo maior manancial da Paraíba e responsável pelo abastecimento  de Campina Grande e outras 19 cidades, está localizado na cidade de Boqueirão, no Cariri.

mas, uma situação inusitada está acontecendo praticamente em toda cidade: Falta de água nas torneiras. Moradores tem procurado o Blog do Bruno Lira, emissoras de rádios e as redes sociais para denunciar a situação.

De acordo com alguns moradores ouvidos por nossa reportagem, os bairros mais afetados são Malvinas e Bela Vista.

Nesta terça-feira (28) o Departamento de Obras Contra a Seca (DNOCS) e a Agência Executiva de Gestão das Águas (AESA) abriram as válvulas do açude para realizarem testes e foram bastante criticados pela população.

“Eu sei que todos precisam, mas o bairro das Malvinas ta uma tristeza sem água. Aqui só chega a conta”, disse Adelma Marques.

“Na Bela Vista não está chegando água e isso tem causado revolta. Nós pagamos a conta e somos tratados como cachorros”, disse o aposentado Antônio Roque.

Na semana passada, o prefeito de Boqueirão, João Paulo Segundo esteve reunido com Lucilio Vieira, gerente regional da Cagepa cobrando uma solução para o problema que tem afetado a população. A Cagepa, por sua vez se comprometeu em ligar uma nova bomba para auxiliar no abastecimento, mas de acordo com relatos, o problema não foi resolvido.

DNOCS e AESA realizam teste em válvulas do Açude de Boqueirão

O Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS) e a Agência Executiva de Gestão das Águas (AESA) estão realizando testes e medições nas calibrações nas válvulas de dispersões do Açude Epitácio Pessoa, na cidade de Boqueirão, nesta terça-feira (28).

Blog do Bruno Lira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *