Em Boqueirão: a família ‘Leal’ e os motivos para celebrar 2020

A tradicional família Leal com raízes cravadas na cidade de Boqueirão tem motivos de sobra para comemorar. No último domingo (12), em um hotel na vizinha cidade de Cabaceiras, integrantes da família participaram de uma confraternização, um momento restrito para familiares.

Histórico e bom momento na política

Na política, a família Leal tem o que comemorar por toda história construída ao longo do tempo na cidade de Boqueirão.  Em 1982, João Paulo Barbosa Leal foi eleito vereador e logo depois, em 1988 foi eleito prefeito numa eleição histórica, contra Carlos Dunga, então candidato de Ernesto do Rêgo. Da Prefeitura da ‘Cidade das Águas’, João Paulo Leal chegou à Assembleia Legislativa da Paraíba em 1994, como suplente de deputado estadual e só em 1998 como titular do mandato.

Em 1997 Joanita Leal foi eleita prefeita por dois mandatos e administrou a cidade até o ano de 2004. Dando sequencia a bandeira política da família chegou a oportunidade do João Paulo Barbosa Leal Segundo (filho de João Paulo Leal) , atual prefeito de Boqueirão, eleito em 2012 e  no exercício do segundo mandato, fazendo uma administração bem avaliada.

Marcos Freitas na festa da família Leal 

O atual vice-prefeito de Boqueirão, Marcos Freitas, provável pré-candidato desfruta de uma relação de confiança com a  família Leal. Na festa restrita à família, Marcos prestigiou o evento e festejou.

Sobrenome Leal na chapa de 2020

Na eleição municipal  de 2020 tem quem aposte que um sobrenome Leal estará fazendo parte da chapa majoritária. Na Câmara de Vereadores, o representante da família é Mikael Leal, filho da ex-prefeita Joanita.

Blog do Bruno Lira

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *