Congo fica em 3º lugar no Cariri em índice de governança municipal em sua categoria

Em avaliação realizada pelo Conselho Federal de Administração – CFA e pelo Conselho Regional de Administração – CRA/PB com relação às boas práticas na gestão pública, em referência ao ano de 2018, o município do Congo ficou posicionado na terceira colocação de sua categoria entre os municípios do Cariri Ocidental e do Cariri Oriental.

Integrante do Grupo 1, que abrange 1905 municípios brasileiros com população até 20 mil habitantes e PIB per capita até R$ 15.028, o município do Congo recebeu nota 7,06 no Índice de Governança Municipal – IGM, quando a nota mais alta conseguida no grupo foi 8,73. Tal nota deu ao Congo o 3º lugar entre todos os municípios do Cariri, exceto Monteiro e Boa Vista que integram outro grupo.

O prefeito Júnior Quirino recebeu a notícia com alegria a notícia: “Ficamos honrados em saber que os nossos índices estão em um bom patamar. Alcançar uma terceira colocação no Cariri, entre 27 cidades, é gratificante, nos mostra que estamos trilhando o caminho certo, e nos convida a trabalhar cada dia mais e melhor.”, disse.

Para saber mais sobre o Índice de Governança Municipal (IGM) e o desempenho dos demais municípios acesse: www.igm.cfa.org.br .

 

Ascom PMC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *