Quatro Unidades Básicas de Saúde em cidades do Cariri estão na mira do Ministério Público; veja lista

O Ministério Público da Paraíba, através da Promotoria de Justiça Cumulativa de Taperoá, instaurou inquéritos para averiguar as condições de funcionamentos das Unidades Básicas de Saúde de quatro municípios paraibanos. As ações foram divulgadas no Diário Oficial da última terça-feira (10).

As Secretarias de Saúdes acionadas são das Prefeituras de Taperoá, Livramento, Assunção e Salgadinho. Não há informações das motivações do órgão, ou se alguma denúncia foi realizada. O promotor de Justiça responsável pelos inquéritos é Leonardo Cunha Lima de Oliveira.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) é o contato preferencial dos usuários, a principal porta de entrada e centro de comunicação com toda a Rede de Atenção à Saúde. É instalada perto de onde as pessoas moram, trabalham, estudam e vivem.

Na UBS, é possível receber atendimentos em Pediatria, Ginecologia, Clínica Geral, Enfermagem e Odontologia. Os principais serviços oferecidos são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.

Com Mais PB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *