Vídeo: parlamentares de oposição comentam uso de diárias por Hélder e o clima esquenta em São João do Cariri

O clima esquentou durante a sessão ordinária na Câmara de Vereadores de São João do Cariri, na última quinta-feira (29), quando parlamentares da oposição indagaram sobre o uso de diária pelo prefeito Hélder Trajano.

Os vereadores Chicão Medeiros e George Aquino comentaram uma publicação postada no site do Tribunal de Contas (Sagres), que mostra que o prefeito de São João do Cariri utilizou uma diária no valor de R$ 750,00 reais para as despesas com o deslocamento do prefeito para viagem a João Pessoa, no próprio Tribunal de Contas.

O líder da situação, vereador Hélio Morais saiu em defesa do prefeito Hélder e alfinetou o vereador George: “Aqui não tem criança e nem inocente. Quero dizer que caro é salário de vereador que falta às sessões”, disse Hélio em defesa do prefeito.

Como foi citado na fala de Hélio, George teve o direito à resposta e afirmou que não tem medo de voz alta, em resposta ao vereador Hélio.

No Sagres, ferramenta de acompanhamento de despesas do Tribunal de Contas do Estado, está o seguinte texto:

Importância que se empenha para atender ao pagamento de diárias, ao prefeito municipal, pelo seu deslocamento a cidade de João Pessoa, para visita ao Tribunal de Contas do Estado da Paraiba, para confecção da chave de acesso do sagres.

Veja o vídeo:

Blog do Bruno Lira

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *