Imprensa nacional ventila nome do goleiro paraibano Santos, para Seleção Brasileira

Bastidores – Um dos principais sites de cobertura esportiva do Brasil, UOL Esportes ventilou nesta segunda-feira (12) a possibilidade do goleiro do Athetico Paranaense, Santos, compor o elenco da Seleção Brasileira, comandada pelo técnico Tite.

O nome do goleiro paraibano, Santos, foi cogitado após o goleiro titular Alisson, sofrer uma lesão muscular na estréia do Campeonato Inglês. Por outro lado, o goleio Neto, que busca um espaço na Seleção Brasileira fraturou a mão durante treino do Barcelona.

Nesse cenário, dois nomes se fortaleceram nas últimas semanas: Santos, do Athletico-PR, e Everson, do Santos. Como resolveu não convocar atletas que estão na semifinal da Copa do Brasil, Tite deve deixar o goleiro do Furacão para uma próxima lista.

Aderbar dos Santos é natural da cidade Cabaceiras, no Cariri paraibano. Filho de família humilde, o garoto como milhares de brasileiros lutou pelo seu sonho de criança: ‘ser jogador de futebol’. Saiu de Cabaceiras para treinar no Treze de Campina Grande, seguiu para o Porto de Caruaru e após se destacar na Copa São Paulo de Futebol Junior, foi encaminhado para as categorias de bases do Athletico Paranaense, onde conseguiu ser titular, depois de 10 anos. Santos está no Furacão há 11 anos.

Veja matéria: https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2019/08/12/lesoes-reforcam-ideia-de-mudanca-no-gol-da-selecao-brasileira.htm

Blog do Bruno Lira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *