Flávio Leandro processa internauta que duvidou autoria da música ‘Chuva de Honestidade’

O cantor e compositor pernambucano, Flávio Leandro, está processando um internauta que usou o canal de vídeo You Tube  para duvidar a autoria da música Chuva de Honestidade, composta no ano de 2013 e registrada em contrato com a empresa responsável pela carreira do artista.

Flávio fez questão de estampar em suas redes sociais a foto com o boletim da ocorrência, em uma Delegacia da Polícia Civil de Pernambuco.

“Às pessoas que preferiram a calúnia, a difamação e a injúria ao debate sadio e civilizado em meus canais de comunicação, informo que recorri às autoridades competentes para que sejam reparados os ataques recentes dirigidos contra a minha honra e reputação. Registro, também, que denunciei o sujeito que de modo leviano e covarde questiona, em seu canal do YouTube, a autoria da minha música Chuva de Honestidade, como se minha não fosse. Essa música foi composta por mim no ano de 2013, e está devidamente registrada na UBC e no ECAD – através de Contrato de Edição com a empresa Forró Iluminado Produções LTDA”, explicou Flávio Leandro.

Flávio Leandro ressaltou que eventuais indenizações desse caso será revertida para o Instituo de Apoio à Criança com Câncer, localizado na cidade de Barbalha – PE.

Chuva de Honestidade

No período eleitoral de 2018 nas eleições para presidente da República o então candidato Jair Bolsonaro utilizou a composição de Flávio Leandro em suas redes sociais e o artista desautorizou o então candidato. Em recente entrevista o presidente Jair Bolsonoro voltou a citar a música Chuva de Honestidade como um retrato da cena política brasileira.

Flávio Leandro é natural do município pernambucano de Bodocó e começou compor aos 13 anos de idade. Hoje tem a satisfação de emplacar várias músicas nas mais diversas vozes do País como atestam Elba Ramalho, Flávio José, Santanna, Jorge de Altinho, Geraldinho Lins, Leninho, Sinfonéia Desvairada, Waldonys, Joquinha Gonzaga, Nádia Maia, Cristina Amaral, Adelmário Coelho, Quenga de Côco, Trio Virgulino, Limão com Mel, Cheiro de Menina, Zezo, etc.

Blog do Bruno Lira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *