Prefeito de João Pessoa diz que não há ‘reforma estruturante’ sem municípios

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), afirmou na manhã desta quinta-feira (27), que ainda acredita em consenso entre a frente nacional dos prefeitos com o Congresso para inclusão dos municípios na reforma da Previdência. Para Cartaxo, não há reforma estruturante com municípios de fora.

“A discussão está sendo feita no Congresso. Não se pode estruturar uma questão nacional deixando de fora os municípios. Essa é uma demanda nacional que está sendo apresentada pelo presidente nacional da frente nacional dos prefeitos. Há espaço suficiente no debate com o presidente da Casa e acredito em um consenso”, disse.

Após o encontro com os governadores do Nordeste, nessa quarta-feira (26), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que não conseguiu chegar a um acordo para que a reforma da Previdência também atinja os servidores estaduais e municipais. As conversas para incluir novamente Estados e municípios no texto que está sendo apreciado na Comissão Especial continuam nesta quinta-feira. Maia tem dito que quer votar a reforma no plenário da Câmara até o início do recesso, no dia 18 de julho.

Na semana passada, segundo a Folha de S.Paulo, Bolsonaro disse durante encontro com a bancada do Podemos que não ver motivos para brigar pelos estados e municípios e que eles devem agir por conta própria.

MaisPB 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *