População de Cabaceiras sofre com falta de água nas torneiras: chega e falta muito rápido”

A população da cidade de Cabaceiras, no Cariri paraibano, está convivendo com a falta de água constante, nas torneiras das residências. A reclamação de moradores é que em determinados locais da cidade a água chega, mas não demora.

O Blog do Bruno Lira ouviu alguns moradores que demonstraram indignação com a situação, já que as cobranças mensais não param de chegar:

“A água demora chegar e quando chega vai embora rápido, sem nos dar o tempo de pelo o menos encher os nossos reservatórios. Muitas das vezes tenho que pagar para um carro abastecer meus reservatórios”, disse uma moradora da Antônio Aires de Queiroz que não quis se identificar.

O dilema da falta de água afeta praticamente toda a cidade. Vale lembrar que o município de Cabaceiras está localizado na bacia hidrográfica do Açude de Boqueirão.

Alternativas

As alternativas existentes para população é buscar água em alguns poços públicos distribuídos na cidade, ou pagar carros pipas para abastecer os reservatórios.

“Isso é uma falta de respeito com o contribuinte. Eu sou obrigado a pagar carro pipa por não ter condições físicas para encher meus reservatórios com água de poços. A Cagepa precisa resolver essa situação”, desabafou um morador da Rua Fernando Cunha Lima.

Versão extraoficial da Cagepa local

O diretor do escritório local da Cagepa, Daniel Farias,  recebeu na manhã desta segunda-feira (13) uma comissão de vereadores que foram atrás de uma posição por parte do órgão. A justificativa apresentada foi que existem alguns problemas técnicos no bombeamento da água que vem de Boqueirão e, que por esses motivos a água estava sendo distribuída por partes, para atender toda população.

Em busca de uma resposta oficial, nossa reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Cagepa e aguarda resposta.

Blog do Bruno Lira

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *