Botafogo da Paraíba pede respeito ao deputado Wallber Virgolino; veja nota

O Botafogo da Paraíba divulgou uma nota de repúdio contra o deputado estadual Wallber Virgolino (PATRI), que através das redes sociais, estaria, segundo o entendimento do clube, ridicularizando, debochando e ironizando botafoguenses, por defenderem a instituição das acusações da Operação Cartola.

A nota é assinada pelo Conselho das Torcidas Organizadas do Botafogo-PB. “Sendo assim, por entendermos que esse não é o papel de um deputado estadual da Paraíba (homem público), pedimos mais respeito a este deputado paraibano, que declara seu amor a um clube do Rio de Janeiro (Flamengo) e nunca fez nada em prol do futebol paraibano”, diz o texto (veja abaixo).

A Operação Cartola foi deflagrada pela Polícia Civil e Ministério Público da Paraíba em abril do ano passado – um dia após a conquista do bicampeonato paraibano pelo Botafogo-PB – e mirou um suposto esquema de manipulação de resultados no futebol profissional na Paraíba. As investigações tiveram como alvos dirigentes de clubes e da Federação Paraibana de Futebol, além de árbitros.

A Justiça Criminal inicia, nesta quinta-feira (16), o julgamento dos envolvidos na Operação. A primeira fase será para ouvir as testemunhas de acusação. A ação penal envolve 17 denunciados, entre os principais estão o ex-presidente da Federação Paraibana de Futebol, Amadeu Rodrigues, e o ex-vice-presidente de futebol do Botafogo-PB, Breno Morais.

Com MaisPB

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *