Presidente da Câmara de Caturité rebate prefeito Zé João; veja nota

O presidente da Câmara de Caturité, Hallan Olympio, em nota, rebateu as declarações do prefeito de Caturité, Zé João, neste sábado (16). Zé João afirmou que foi convidado para participar de uma reunião com três vereadores, Berg de Pedra D’água, Professor Rildo e Hallan, mas foi informado que o presidente da Câmara  só participaria da reunião se fosse garantida a vaga de vice-prefeito nas eleições de 2020.

Em contato com o Blog do Bruno Lira, Hallan Olympio enviou sua nota rebatendo as declarações do prefeito.

Veja  nota:

Venho a público esclarecer informações e afirmações presentes em matéria publicada no Blog do Bruno Lira no dia de ontem, sexta-feira, dia 15/03, sob o título “Em Caturité: Hallan exige vaga de vice; Zé João ressalta que decisão tem que ter o consenso do grupo “A hora é de trabalho”.

Primeiramente ressalto que meu compromisso é em reestabelecer a verdade, para isto cabe dizer que em momento algum, exigí, convidei ou condicionei minha participação em reunião com o Sr. Prefeito Zé João mediante garantias de cargos ou vagas em chapas na próxima eleição. Pelo contrário, há meses que venho sendo procurado por interlocutores do Prefeito para uma conversa com o mesmo, isso é público!.

São incontáveis ligações, propostas e convites, inclusive vazamentos de informações que a minha pessoa tinha se realinhado politicamente com o grupo de situação, quando na verdade havia apenas conversarções buscando corrigir algumas falhas para melhorar a gestão, assim como intenções de auxiliar esse processo.

Sobre a declaração publicada no referido blog atribuída ao prefeito Zé João, onde afirma a meu respeito que “se você tem a vaga de vice garantida no grupo de oposição, não deveria ter me procurado”, afirmo que tal declaração é inaceitável, grosseira e não há como “engolir”, pelo simples fato: EU NÃO PROCUREI NINGUÉM, FUI PROCURADO!.

Ressalto ainda que a verdade cabe em todo lugar e ela não se mede pelo cargo que ocupamos, mas sim pela palavra e pelos gestos. Oportunismo não faz parte do meu caráter nem da minha vida pública. Me tornei político dentro do grupo do prefeito Zé João, a quem tenho muito respeito. Sempre fui um correligionário fiél e correto, fiz grandes amizades e conquistei meu espaço, sempre busquei articular, buscar apoios, não medindo esforços para resolver crises e trabalhar para o bem do grupo, mas nem sempre foi fácil, diga-se de passagem a minha eleição para presidente da Câmara, onde os apoios minguaram, e mesmo assim conseguir ser eleito com o voto e o respeito de todos os 9 vereadores daquela casa.

Diante dos fatos, reestabeleço a verdade a toda população caturiteense, reiterando que meu compromisso é com o trabalho e com o povo. Continuarei servindo a toda população, mas jamais servirei de chacota, nem deixarei sem respostas declarações ou matérias injustas e descabidas que visem macular ou detratar a minha imagem e a dos meus.

Caturité – PB, 16 de março de 2019.

HALLAN OLYMPIO
Vereador – Presidente da Câmara

 

Veja mais: http://Em Caturité: Hallan exige vaga de vice; Zé João ressalta que decisão tem que ter o consenso do grupo “A hora é de trabalho”

Blog do Bruno Lira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *