Prefeito de Boa Vista cobra recursos na saúde e exige que governo federal cumpra o Pacto Federativo

Em entrevista ao programa RC Notícias, na Rádio Caturité FM, nesta terça-feira(26), o prefeito de Boa Vista, André Gomes(PDT), anunciou que estará inaugurando mais uma unidade de saúde no município. Prevista para inaugurar no final de Abril, o gestor fez esse apelo ao Ministro da Saúde, Henrique Mandetta, que esteve ontem em visita à Paraíba.

“Também falamos da liberação das emendas para a saúde, que o deputado federal Damião Feliciano destinou, para custeio da saúde no município. Nós ficamos muito felizes em ter sido atendido e tão bem recebido pelo ministro, e tenho certeza que essa visita vai trazer bons frutos para a Paraíba”, destaca, frisando que Mandetta é um árduo defensor da saúde básica.

O gestor também esteve conversando com o novo presidente da Fundação Assistencial da Paraíba(FAP), Derlópidas Neves, aonde Boa Vista foi um dos municípios pioneiros em fazer repasses financeiros mensais à fundação, para receber os pacientes da cidade. “Nós vamos essa semana, se reunir com a diretoria, para que a gente possa implementar essa ajuda de custo para a FAP”, completou.

André Gomes é vice-presidente da FAMUP, e destaca que os gestores paraibanos vão se reunir no dia 4 de Abril, para organizar a participação na marcha dos prefeitos, que ocorre anualmente em Brasília. No dia 5, a Famup vai se reunir com a bancada federal do estado, para traçar os pontos a serem discutidos.

“A principal reivindicação dos municípios brasileiros é a aprovação imediata do pacto federativo, nós temos que fazer a redistribuição de renda para os municípios e estados, é uma dificuldade imensa que os municípios vem passando, com recursos escassos. Outra proposta que precisa avançar é da distribuição dos Royalties do pré-sal, que se encontra parado, devido a uma liminar da ministra Carmém Lúcia(do STF), e a gente precisa imediatamente tratar prioritariamente desses dois assuntos”, explicou, anunciando que a Marcha dos Prefeitos está marcada para acontecer entre os dias 8 a 10 de Abril.

Com Se Liga PB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *