Em parceria com Senac, Prefeitura de Cabaceiras oferta cursos de gastronomia com duração de 4 meses

A Prefeitura de Cabaceiras, através da Casa do Empreendedor e com foco no empreendedorismo, está disponibilizando de forma gratuita para a população da Roliúde Nordestina, cursos de gastronomia, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Os cursos ofertados serão:

  • Auxiliar de Cozinha – 240 Horas
  • Agente de Alimentação Escolar – 160 horas
  • Chocolate e Doces Finos – 40 Horas
  • Garde Manger (pratos decorados e mesas de frios) – 60 horas
  • Preparação de Bolos e Tortas – 40 horas

As inscrições serão realizadas na Casa do Empreendedor nos dias 26, 27 e 28 de março. Os interessados deverão apresentar obrigatoriamente no momento da inscrição:

– Cópia de RG;

– Cópia de CPF;

– Cópia de Comprovante de Escolaridade;

– Cópia de Comprovante de Residência;

– Ter renda percapta de até 2 salários mínimos (Auto Declaração)

As idades mínimas para inscrições são de 16 e 18 anos dependendo do curso escolhido. A data de realização dos cursos será de 15/04 a 15/07/2019, na Unidade Móvel de Gastronomia do SENAC, que será instalada na sede do município.

“Essa iniciativa cumpre com o compromisso da Casa do Empreendedor que é de investir na capacitação profissional para a população cabaceirense. Entendemos que quanto mais formação o trabalhador tenha, melhor preparado estará para buscar oportunidades no mercado de trabalho”, destacou o coordenador da Casa do Empreendedor, Rômulo Farias.

A Prefeitura comunica que os interessados deverão realizar as inscrições munidos de um quilo de alimento não perecível que serão doados as famílias carentes.

Blog do Bruno Lira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *