Antes do ano letivo, Prefeitura de Riacho de Santo Antônio realiza reunião de pais e mestres

Aconteceu nesta segunda-feira (11) no Centro Educacional Maria dos Anjos, uma reunião com Pais e Professores no intuito de fazer um balanço geral do semestre passado, e projetar as expectativas e dar orientações para o primeiro semestre do ano letivo 2019.1, na rede municipal de ensino de Riacho de Santo Antônio, no Cariri paraibano.
 
A reunião aconteceu com pais de alunos da Creche ao 9º ano, e contou com a participação da Diretoria Escolar, professores e coordenadores que juntos possibilitaram momentos de integração em que os pais tenham a oportunidade de conhecer sobre os que os seus filhos fazem e aprendem e em que os educadores respondam as dúvidas deles, criando um clima de debate e crescimento.
 
O começo do ano letivo, por exemplo, exige um momento de socialização do regimento interno e de informações relativas ao funcionamento da escola e de apresentação de docentes e funcionários.
 
Os pais precisam conhecer o local em que os filhos vão estudar e os professores e funcionários com quem eles vão conviver e entender as regras e concepções que regem o ensino ali. Por isso, o primeiro encontro do ano com os responsáveis é estratégico e necessário.
 
Com assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *