Nota: Prefeitura de Alcantil responde polêmica com figurino do grupo de dança

A Prefeitura de Alcantil, na região do Cariri, emitiu uma nota nesta quarta-feira (23), esclarecendo a polêmica envolvendo a devolução do figurino do grupo de dança que encenou o Auto de Natal, no final do ano de 2018.
 
A polêmica rompeu as fronteiras da pequena cidade e circulou pelos principais veículos de comunicação da Paraíba.
 
Veja nota na integra:
 
A Prefeitura Municipal de Alcantil vem através desta “REPUDIAR” a atitude tomada pela professora de dança Jussara, ao procurar o Portal Correio para falar do figurino do Auto de Natal realizado em nossa Cidade, no mês de dezembro de 2018. Repudiamos tal procedimento por entendermos ser desnecessário usar meios de comunicação para tratar de uma demanda desta natureza, totalmente insensata sua postura.
 
Esclarecemos que o Diretor de Cultura Pedro Igor ao entrar em contato com a mesma, deixou claro que o figurino seria recolhido e guardado na Prefeitura, mas que estaria à disposição do Grupo de dança no momento que fosse necessário, como também disponível a população no geral, pois o valor investido no espetáculo foi recurso da prefeitura, portanto, do povo. Tomamos esta posição de guardar o figurino inicialmente, pela CIA de Dança Sarah Bailarina não ter sede própria, não está regularizada enquanto entidade, e também como forma de conservar o acervo, para que possa ser novamente utilizado quando necessário. A nossa posição em recolher o figurino será mantida.
 
Quanto a posição do Prefeito Milton Rodrigues dizer que não estava sabendo do ocorrido, usou da verdade, pois para esses assuntos existe sua equipe de trabalho para resolver, o que cabia ao Prefeito ele fez, que foi patrocinar o evento quando a Vereadora Mirdes Anualda o procurou e relatou que existia no Município esse grupo de dança com o desejo de montar o espetáculo e o mesmo concordou em incentivar independente de posições políticas dos organizadores.
 
Aproveitamos a oportunidade para parabenizar os integrantes do Auto de Natal, crianças e adolescentes do nosso município, que fizeram um grande espetáculo. Informamos que já estamos planejando juntamente com a Secretaria de Assistência Social do Município projetos nesse sentido para atender este público tão importante.
 
Estamos à disposição na Prefeitura Municipal de Alcantil, para ajudar e realizar o que for possível e para quaisquer esclarecimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *