No Cariri: Ata de eleição de Câmara pode ter sido fraudada e caso deve parar na Justiça; entenda

Em Alcantil – Desde que o presidente da Câmara de Alcantil, na região do Cariri,  Miltão, como era conhecido, faleceu no dia 6 de outubro de 2017, que o clima na casa legislativa ficou acirrado e ganhou espaço na mídia estadual.

Com a morte do presidente, o suplente de vereador Willian Henrique assumiu o mandato na vaga de Miltão, foi eleito presidente e teve que tomar posse no meio da rua, uma cena que toda à Paraíba acompanhou.

Neste final de 2018, um novo fato surgiu. O atual presidente Willian, foi candidato à reeleição e foi eleito presidente com cinco votos para o biênio 2019 – 2020. Mas, de acordo com o Willian, o vereador da bancada da situação, Inácio Capibaribe, apresentou uma ata registrada no Cartório Regina França Isídrio, em Campina Grande, afirmando que teria sido eleito para o segundo biênio, em uma eleição casada com Miltão, no início da legislatura, no ano de 2017.

Ao Blog do Bruno Lira, Willian afirmou que a ata apresentada pelo vereador Inácio é datada do dia 12 de dezembro, com a assinatura  de Miltão, que nesta data já tinha falecido. O parlamentar expressou ainda que o livro da ata do vereador Inácio não existe nos anais da casa.

Willian lembrou que quando recebeu ordem judicial para adentrar na Câmara pela primeira vez depois de eleito, detectou o sumiço de vários documentos e equipamentos pertencentes ao Pode Legislativo.

“Sumiu vários balancetes, livros de atas, computador, televisão e gravador. Eu fiz o comunicado do sumiço desses objetos ao Tribunal de Contas e Tribunal de justiça, além de prestar uma ocorrência policial”, disse Willian.

O advogado, João Luís, procurador da Câmara de Alcantil, afirmou que as medidas cabíveis para apurar toda essa situação já estão sendo tomadas.

Ouça o procurador João Luís:

 

Veja a ata registrada no Tribunal de Contas e Banco do Brasil:

Ata registrada no Tribunal de Contas e Banco do Brasil 

 

Veja ata apresenta pelo vereador Inácio Capibaribe:

Ata apresentada pelo vereador Inácio

 

Convocação para possa da nova Mesa Diretora:

O presidente do Poder Legislativo, Willian Henrique, está convidando toda a população de Alcantil para a solenidade de posse da Mesa Diretora para a próxima terça-feira 01 de janeiro de 2019, às 10h, no plenário da Câmara Municipal.

 

Blog do Bruno Lira

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *