No Cariri: Vereador é denunciado por suposta falsificação em certidão de escolaridade

O Ministério Público Eleitoral da 62ª Zona Eleitoral, sediada na cidade de Boqueirão, no Cariri,  está investigando uma denuncia contra o vereador Edilson Rodrigues Barbosa, conhecido por Edilson do Tomate, por suspeita de  falsificação da certidão de escolaridade  apresentada à Justiça Eleitoral, na eleição municipal de 2016.

Conforme foi apurado pelo Ministério Público Eleitoral, o vereador teria apresentado um certificado de conclusão do ensino fundamental pelo programa educacional Jovens e Adultos (EJA), no período entre 2006 a 2015.

O Ministério Público Eleitoral intimou à direção da Escola Félix Araújo, que negou que tivesse emitido o documento apresentado pelo vereador Edilson. De acordo com o depoimento da direção  da escola, em consulta feita nos registro da instituição de ensino, não consta a matrícula do parlamentar e nem existia a modalidade de ensino EJA, na referida época.

De acordo com o promotor de justiça,  Ernani Lucas Nunes Menezes, O Ministério Público está denunciando Edilson Rodrigues Barbosa em razão da prática dos crimes previstos no Artgo 353.cc/Art.348, ambos da Lei Nº 4.737/65 do código eleitoral.

O vereador Edilson da Tomate tem o direito de se defender das acusações perante à Justiça Eleitoral.

 

Veja o documento no link:

Documento

Blog do Bruno Lira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *