João Azevêdo quer “relação republicana” com novo presidente

governador eleito da Paraíba, João Azevêdo (PSB), votou na manhã deste domingo (28) no bairro de Manaíra, em João Pessoa ao lado de lideranças petistas e correligionários.

O socialista, que fez campanha para Fernando Haddad (PT) no Estado, afirmou que independente do resultado das urnas, buscará relação ‘institucional’ com o novo presidente do Brasil, mas aproveitou para alfinetar o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL).

“Eu espero que a relação institucional entre o Governo e a União aconteça de forma republicana. Me preocupa muito quando um candidato diz que estados que não lhe apoiaram serão tratados de forma secundária. QUeremos uma relação de respeito, independente das posições políticas. Se for o candidato que apoiamos, sabemos que a relação será boa”, disse.

Azevêdo voltou a falar que irá convocar a bancada paraibana eleita para o Congresso Nacional em janeiro para discutir ações voltadas para o estado.

“Vamos convidar para que a gente possa discutir de forma democrática o projeto que queremos para a Paraíba, independente da posição política. Demonstrar que o eleitor que me elegeu, é o mesmo que elegeu um deputado federal, seja ele da base ou oposição. Eu espero esse mesmo tratamento do Governo Federal”, finalizou.

MaisPB (reportagem externa Albemar Santos e Roberto Targino)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *