Incêndio destrói feira de artesanato, em João Pessoa; adolescentes são apreendidos

Um incêndio destruiu a Expofeira de Artesanato no bairro de Tambaú, na orla de João Pessoa, na madrugada desta terça-feira (30). De acordo com a Polícia Civil, dois adolescentes foram apreendidos suspeitos de terem causado o incêndio, depois que tentaram roubar algumas mercadorias do local. Ninguém ficou ferido.

As chamas começaram pouco antes das 2h. Os adolescentes contaram à Polícia Civil que entraram no local com o objetivo de roubar alguns produtos. No entanto, como estava muito escuro, colocaram fogo em um pedaço de tecidos para iluminar o local e as chamas se alastraram.

Quando perceberam que haviam perdido o controle do fogo, fugiram para o mar com várias mercadorias. Eles jogaram os produtos na areia e começaram a nadar no mar para tentar alcançar alguma embarcação na região. No entanto, os policiais também adentraram no mar e conseguiram deter os dois.

Quarto de hotel ao lado a Expofeira Tambaú foi atingido pelas chamas — Foto: Antônio Vieira/TV Cabo BrancoQuarto de hotel ao lado a Expofeira Tambaú foi atingido pelas chamas — Foto: Antônio Vieira/TV Cabo Branco

Quarto de hotel ao lado a Expofeira Tambaú foi atingido pelas chamas — Foto: Antônio Vieira/TV Cabo Branco

O Corpo de Bombeiros esteve no local para conter as chamas, mas o incêndio destruiu todo o local. Conforme informações repassadas pela Polícia Civil, nem o dono do prédio, nem mesmo os comerciantes que alugavam os boxes para expor e vender os seus trabalhos, tinham seguro das mercadorias e do prédio.

De acordo com o delegado Márcio Vasconcelos, os hóspedes do hotel vizinho acordaram com as chamas e tentaram sair do local o mais rápido possível. Seis quartos do hotel foram atingidos e danificados pelo fogo.

Incêndio atingiu Expofeira Tambaú, localizada na orla de João Pessoa — Foto: Antônio Vieira/TV Cabo BrancoIncêndio atingiu Expofeira Tambaú, localizada na orla de João Pessoa — Foto: Antônio Vieira/TV Cabo Branco

Foto: Antônio Vieira/TV Cabo Branco

G1 Paraíba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *