Carlos Batinga cobra ampliação do sistema de abastecimento de água de Serra Branca

A ampliação do sistema de abastecimento de água de Serra Branca foi pauta de reunião nesta terça-feira (17), em João Pessoa, entre o secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos e Ciência e Tecnologia, Deusdete Queiroga e lideranças políticas do Cariri paraibano.

Um dos maiores pleitos da população do município foi entregue pelo ex-deputado estadual Carlos Batinga (PTB), pré-candidato a deputado estadual, acompanhados do vereador Guilherme Gaudêncio (PSB) e do presidente do PSB de Serra Branca, Clóvis Gaião. O secretário Deusdete Queiroga afirmou que o projeto é uma prioridade do governo do Estado e que encaminhará, ainda hoje, a solicitação para que a Cagepa priorize a elaboração do projeto com objetivo de iniciar a licitação da obra o mais rápido possível.

Deusdete Queiroga afirmou que este pleito vem sendo prioridade na secretária desde que foi recebido pelo ex-secretário João Azevêdo, até porque a secretaria e a própria Cagepa têm a consciência de que a situação do abastecimento de Serra Branca é a mais crítica da região do Cariri. “Investimos pesados na construção de adutoras para leva as águas da transposição para os municípios do Cariri e agora estamos focados para ampliarmos as redes de abastecimentos nos municípios, que assim como em Serra Branca, são muito antigas e necessitam de ampliação da rede e da Caixa d´água.”

O ex-deputado estadual Carlos Batinga considerou a reunião muito positiva com o encaminhamento do secretário Deusdete Queiroga para que a Cagepa acelere a elaboração do projeto para que a obra possa, enfim, ser licitada. “Sabemos do empenho do vereador Guilherme Gaudêncio e outros vereadores para resolver o problema da falta d´água em bairros mais altos e que não dispõem de rede. Acreditamos que hoje conquistamos uma grande vitória para que esse projeto saia do papel”, explicou.

No final do mês de março, a Câmara Municipal de Serra Branca aprovou uma indicação do vereador Guilherme Gaudêncio, destinada ao Secretário de Estado dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia, para elaboração do projeto e a ampliação o sistema de abastecimento d’água nas áreas mais altas e que ainda não

dispõe de rede de distribuição. O requerimento foi assinado por todos os vereadores de Serra Branca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *